Se te dão peitos de frango faz quiches! Assim surgiu esta tarte, após ter recebido da minha mãe uns peitos de frango caseiro bem apetitosos e de numa lista de congelador me ter apercebido que este continha demasiados coisas que precisavam ser comidas rapidamente. O A. que dispensa franguinho lá teve que fazer um esforço, mas nu fundo acho que até gostou.
Ingredientes:
2 placas de massa folhada congelada
3 cebolas
3 dentes de alho
2 cenouras
350g de ervilhas congeladas
1 peito de frango
150g de queijo da ilha
350 ml de leite magro
3 ovos
Noz moscada q.b.
Sal q.b.
Oregãos q.b.
Preparação:
Cozer em agua temperada com sal o peito de franco com uma cenoura e uma cebola na panela de pressão por 10 minutos. Deixar arrefecer e desfiar o frango e guardar o caldo para utilizações posteriores noutras receitas. Cozer em água com sala as ervilhas por 20 minutos, escorrer a água.
Esticar a massa e colocar a mesma numa tarteira previamente forrada com papel vegetal.
Refogar a cebola em rodelas e o alho picado, quando já estiver macio juntar as cenouras raladas. Juntar o frango e as ervilhas e temperar com sal. Colocar o preparado sobre a massa na tarteira.
Juntar numa taça o leite e os ovos batidos previamente, temperando com sal e noz moscada. Deitar o preparado de leite na tarteira e polvilhar com queijo da ilha e oregãos.
Bons Cozinhados :D!
Mssco
Cheira-me bem :) Obrigada pela visita ao blog.
ResponderEliminarEstá uma deliciosa quiche,...
ResponderEliminarQuanto ao pão na MFP, eu faço com água normal, nem muito fria, nem muito quente,....e a MFP nunca me deixou ficar mal!!!
Beijinhos