quarta-feira, 15 de maio de 2013

Crepes com queijo e fiambre


Mais do que uma receita fica aqui esta sugestão simples e muito saborosa. Uma boa refeição para os dias solarengos que agora tomam forma.

Ingredientes (2 pessoas): 
150 g de farinha
250 ml de leite magro
Sal q.b.
2 ovos
40 g de margarina líquida
8 fatias de queijo flamengo
4 fatias de fiambre
1 alface pequena
2 rodelas de ananás em calda

Preparação:
Para fazer os crepes comece por juntar a farinha peneirada e o sal. Seguidamente há que juntar os ovos e o leite, e misturar bem. Deve deixar a massa repousar no frigorífico (eu deixei meia hora). Depois à massa juntar a margarina líquida.
Aquecer uma frigideira anti-aderente média e borrifar com óleo, com medida de 1/2 cup (125 ml) deitar porções de massa que devem cobrir toda a frigideira. Logo que a parte de cima da massa esteja seca há que virar o crepe com ajuda de uma escumadeira. Deve repetir o processo até esgotar a massa.
Colocar um crepe pronto na frigideira em lume médio e rechear com duas fatias de queijo e uma de fiambre, enrolar o crepe e deixar na frigideira enquanto se colocam os restantes crepes ao lado, seguindo o mesmo processo. Virar os crepes quando estiver dourados por baixo. Quando o queijo estiver derretido retirar os crepes e servir com salada de alface e ananás

Bons Cozinhados :D
Mssco

1 comentário: