sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pavlova de Morangos

Olá! Para comemorar a chegada de mais um fim de semana desejado um excelente doce, ainda fresco porque as temperaturas assim o obrigam. Cá por casa os gostos dividiram-se, eu adorei, o A. não gostou assim tanto. Numa coisa concordamos é lindo e desperta o apetite :D

Ingredientes:
Pavlova:
(Adaptado de Masterchef Autralia)
4 claras de ovo
220g de açúcar
2 colheres de chá de amido de milho
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco
Cobertura:
170g de queijo mascarpone
15ml de leite magro
1 colher de sopa de adoçante em pó
1 colher de sopa de aroma de baunilha
100g de morangos

Preparação:
Ligar o forno a 150ºC. Bater as claras em castelo, antes que estejam completamente duras ir acrescento aos poucos o açúcar. Bater entre adições de açúcar.  As claras têm que ficar completamente duras e brilhantes, se não se conseguir atingir este ponto não se deve prosseguir com a receita.
Juntar agora o amido de milho e o vinagre mexendo bem com a vara de arames.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal desenhando no centro um círculo, com a ajuda de um prato. Colocar as claras dentro desse círculo com a ajuda de uma espátula para que fiquem direitinhas, numa forma semelhante a um bolo.
Colocar a pavlova no forno e reduzir a temperatura para 120ºC. Deixar cozinhar por 1 hora e 20 minutos. Evitar abrir a porta do forno. Após este tempo de cozedura, desligar o forno e deixar arrefecer completamente dentro do mesmo antes de retirar.

Colocar o queijo numa tigela com o leite. Mexer com uma colher e depois com uma vara de arames. Juntar o adoçante e o aroma de baunilha batendo sempre até atingir uma consistência cremosa .

Colocar a cobertura sobre a pavlova e sobre a mesma os morangos previamente lavados, uns inteiros e outros em quartos.

Bons Cozinhados :D!

Mssco

1 comentário: