quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quiche de frango com ervilhas


Se te dão peitos de frango faz quiches! Assim surgiu esta tarte, após ter recebido da minha mãe uns peitos de frango caseiro bem apetitosos e de numa lista de congelador me ter apercebido que este continha demasiados coisas que precisavam ser comidas rapidamente. O A. que dispensa franguinho lá teve que fazer um esforço, mas nu fundo acho que até gostou.

Ingredientes:
2 placas de massa folhada congelada
3 cebolas
3 dentes de alho
2 cenouras
350g de ervilhas congeladas
1 peito de frango
150g de queijo da ilha
350 ml de leite magro
3 ovos
Noz moscada q.b.
Sal q.b.
Oregãos q.b.

Preparação:
Cozer em agua temperada com sal o peito de franco com uma cenoura e uma cebola na panela de pressão por 10 minutos. Deixar arrefecer e desfiar o frango e guardar o caldo para utilizações posteriores noutras receitas. Cozer em água com sala as ervilhas por 20 minutos, escorrer a água. 
Esticar a massa e colocar a mesma numa tarteira previamente forrada com papel vegetal.
Refogar a cebola em rodelas e o alho picado, quando já estiver macio juntar as cenouras raladas. Juntar o frango e as ervilhas e temperar com sal. Colocar o preparado sobre a massa na tarteira.
Juntar numa taça o leite e os ovos batidos previamente, temperando com sal e noz moscada. Deitar o preparado de leite na tarteira e polvilhar com queijo da ilha e oregãos.

Bons Cozinhados :D!

Mssco




2 comentários:

  1. Cheira-me bem :) Obrigada pela visita ao blog.

    ResponderEliminar
  2. Está uma deliciosa quiche,...
    Quanto ao pão na MFP, eu faço com água normal, nem muito fria, nem muito quente,....e a MFP nunca me deixou ficar mal!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar